05.05 | As regras do jogo

O primeiro jogo dos antidemocráticos já tem um vencedor : a FIFA. Assim, o Futebol lidera por 1 a 0. Mas tudo pode mudar na segunda partida, na qual vamos falar sobre as regras do jogo no futebol e no rádio. Se os gramados e o espetro eletromagnético são espaços compartilhados, são necessárias algumas regras básicas para organizar um jogo de futebol e uma emissão de rádio. Precisam ser definidos os equipamentos utilizados, o número de jogadores, o que se considera falta, etc. Mas será que todas as regras atuais são de caráter democrático?

Para o antropólogo e professor Gundo Rial y Costas, a resposta é não. O texto que o antropólogo traz para a competição de hoje fala sobre a “mão invisível” do Futebol, que altera os resultados sem a participação dos juízes. De acordo com a radialista Ana Martina, do Prometheus Radio Project, no rádio é ainda pior. Ela nos apresenta as regras rígidas às quais são submetidas às rádios comunitárias nos Estados Unidos para obterem frequências. Quem vai ganhar essa partida?

Participe, porque neste jogo são vocês que decidem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>