Sobre a campanha

Rad_vs_FutebolFazer e ouvir rádio, jogar ou assistir uma partida de futebol são paixões globais. Todo mundo sabe o que é uma bola e um microfone. Alguns não sabem, mas o custo de organizar uma rádio própria é baixo, já para jogar futebol, nem se fala! Para o bom amante da ‘pelada’ vale jogar até descalço. Tanto o rádio, quanto o futebol são fenômenos culturais muito abertos e muito participativos – em teoria, porque, infelizmente, na prática existem muitos obstáculos para colocá-los ao alcance de toda a população. Nossa campanha quer mapear esses obstáculos que muitas vezes ficam invisíveis por nos parecerem tão normal. Levar a democracia para a radiodifusão e para os gramados é a melhor forma de garantir a tão almejada participação popular. E não existe um país mais exemplar do que o Brasil para visibilizar essa necessidade…

Durante onze semanas (culminando em sincronia com a Copa Mundial 2014) a campanha online da AMARC Brasil traz para vocês um debate informativo e lúdico no qual autores, ativistas e radialistas tentarão convencer o público de quem é menos democrático: o futebol ou o rádio. Quem decide, de novo, serão vocês, os seguidores da campanha. Vocês não somente têm a última palavra nas votações, como também podem participar diretamente com artigos próprios, comentários e ao vivo durante dois podcasts no iníicio e no final da campanha.

Além disso, a campanha também convida os leitores a conhecer e apoiar iniciativas atuais e concretas para fazer do rádio e do futebol meios um pouco mais justos, participativos e gostosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>