Ana Martina

anamartinaNome:
 Ana Martina
Sobrenome:
 Radio Sonidera

Organização/ocupação:
 Prometheus Radio Project

Eu ouço: WPEB community radio West Philadelphia 88.1 FM

Eu apoio essa campanha porque as grandes corporações apropriaram-se dos meios de comunicação, construindo uma narrativa monopolista de censura da direita.

Nos Estados Unidos a rede radiofônica America Rádio Pública Nacional (NPR) tornou-se o porta-voz das notícias não-comerciais, no entanto mantém uma linha liberal conservador. Não há liberdade de expressão, ou da criação ou opinião. As rádios comunitárias permitem a criação de vozes únicas, histórias locais, mas principalmente uma oportunidade para as comunidades a organizarem-se em busca e na promoção da diversificação social, em um contexto de racismo da ala ultradireita. As vozes da rádio comunitária devem ser um direito civil. Agora, com todo o escândalo de espionagem cibernética e num contexto de estado de vigilância, onde todos os tipos de organizações sociais são criminalizadas, é importante, é vital intensificar a comunicação em nossas comunidades. Precisamos solidificar espaços de comunicação social, preservando o diálogo em nossas comunidades e dizer não ao isolamento ao qual nos empurra a vigilância do estado policial. E lembramos que as ondas de rádio não podem ser crackeadas. Em muitos desastres naturais e golpes, o rádio foi o único meio que manteve as pessoas em organização civil e social. Precisamos dizer mais?

Eu recomendo na web: Prometheus Radio Project

Um comentário sobre “Ana Martina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>